Conecte-se agora

Speed

Francisco Chamorro e Luciene Ferreira vencem a 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho

Publicado

em

Atletas da Funvic/São José dos Campos foram os melhores da Elite

Os ciclistas da Funvic/São José dos Campos foram os vencedores da categoria Elite na 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. Na manhã desta segunda-feira, feriado de 9 de Julho na capital paulista, Francisco Chamorro venceu no masculino ao completar, no sprint, os 94.48km com o tempo de 2h04min11seg, mesmo resultado do vice, Rafael Andriato, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto). Rodrigo de Melo, também da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), foi o terceiro com o tempo igual 2h04min11seg.

A briga no feminino também foi acirrada e Luciene ganhou ao completar as duas voltas no percurso, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club, em 1h14min07seg. Esta também foi a marca da segunda e da terceira colocadas, Wellyda dos Santos (Avulso), e Ana Paula Polegatch, da Memorial/Santos/Fupes.

Destaque do ciclismo nacional, Chamorro deu, nesta segunda, mais uma prova disso. Mesmo abalado com o acidente de um grande amigo e de seu filho, na Argentina, ele foi para a disputa com o profissionalismo de sempre e conseguiu mais um importante resultado na 9 de Julho – ele foi bi (2010 e 2018), mas em 2012 venceu o GP São Paulo, que substituiu a tradicional corrida naquele ano.

“Muito aliviado após um excelente trabalho da equipe. Fomos protogonistas quase o tempo todo e, quando o domínio escapou, recuperamos a tempo. Moro no bairro, conheço bem o percurso e isso ajudou também. Fizemos o que devia ser feito”, declarou o ciclista, que após a vitória caiu no pranto. “Muito triste com isso, mas torcendo para que ambos saiam do coma”, completou.

A definição no feminino também foi para o sprint e a experiente e campeoníssima Luciene Ferreira levou a melhor mais uma vez. “Procuramos correr na defensiva porque estávamos com número menor de atletas. Queríamos levar para o spint e deu tudo certo. Feliz por mais um resultado positivo na Prova 9 de Julho, pois venci três vezes e uma vez o GP São Paulo”, destacou a ciclista de 33 anos.

Resultados da 72ª edição:

Elite

Masculino – 93,48km
1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos), 2h04min11seg
2) Rafael Andriato (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), 2h04min11seg
3) Rodrigo de Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), 2h04min12seg
4) Emerson Santos (Tropix/ UFF/Guaratinguetá), 2h04min12seg
5) Flávio Cardoso dos Santos (Funvic/São José dos Campos), 2h04min13seg

Feminino – 46.74km
1) Luciene Ferreira da Silva (Funvic/São José dos Campos), 1h14min07seg
2) Wellyda dos Santos (Avulso), 1h14min07seg
3) Ana Paula Polegatch (Memorial/Santos/Fupes), 1h14min07seg
4) Daniela Lionço ABEC Rio Claro), 1h14min07seh
5) Taise Benato (Memorial/Santos/Fupes), 1h14min07seg

Aspirante

Masculino – 46,74km
1) André Almeida dos Santos, 1h08min07seg
2) Jonathan Nogueira, 1h08min07seg
3) Rodrigo Fernandes, 1h08min07seg

Feminino – 46,74km
1) Nadine Gill, 1h08min13seg
2) Letíicia Medeiros, 1h13min46seg
3) Flavia Lisboa, 1h13min55seg

Federado

Masculino – 70.11 km
1) Alvimanio Silva (Elite Bike Rio), 1h39min50seg
2) Kleber Bahia (Velo48 Cannondale), 1h39min51seg
3) Sérgio da Silva (Velo48 Cannondale), 1h40min20seg

Feminino- 46.74km
1) Kelly Serafim (Meu Storage/Capitão Bikes), 1h14min18seg
2) Flora Meireles (Laguens Ladies), 1h14min18seg
3) Margarida Costa (Laguens Ladies), 1h14min18seg

A Prova

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

  • 72 9 de Julho, 09/09/2018, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

  • 72 9 de Julho, 09/09/2018, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

  • 72 Prova CicIitica Internacional 9 de Julho, pelas ruas da capital paulista. 09/07/2018, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

  • Elite, 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, São Pauo SP, 09/09/2018, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

  • Largada da categoria elite da 72 Prova CicIitica Internacional 9 de Julho, pelas ruas da capital paulista. 09/07/2018, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

  • 72 Prova CicIitica Internacional 9 de Julho, pelas ruas da capital paulista. 09/07/2018, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

  • 72 9 de Julho, 09/09/2018, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Continue Lendo
Propaganda Acesse o site da ServerPro
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Speed

13ª Volta Ciclística do Futuro e 8ª Volta Feminina do Brasil serão atração em São Carlos

Publicado

em

Eventos serão entre os dias 2 e 5 de março, no Parque Eco-Esportivo Damha. Inscrições estão abertas

São Carlos, no interior paulista, sediará mais uma vez a principal competição de base do país, bem como a mais importante disputa do naipe feminino. Entre 2 e 5 de março serão realizadas a 13ª Volta Ciclística do Futuro, com jovens de 12 a 18 anos, masculino e feminino, e a 8ª Volta Ciclística Feminino do Brasil, eventos que reunirão os melhores nomes da modalidade no momento. As provas acontecerão no Parque Eco-Esportivo do Damha, garantindo toda a infraestrutura e segurança para os competidores.

Reunir o que há de melhor na nova geração, com a oportunidade de ver de perto o atual nível destes ciclistas. Assim será a Volta do Futuro, que tem como objetivo revelar novos valores para o esporte e seguirá cumprindo sua função que já dura mais de uma década. As melhores equipes do país terão seus jovens competidores, o que promete elevar o nível técnico em todas as disputas.

A Volta Ciclística Feminina do Brasil, por sua vez, tem como meta valorizar as atletas nacionais, com uma competição própria e com estrutura dos grandes eventos organizados no país. O evento contará com as principais ciclistas nacionais e tem tudo para ser bastante equilibrado, com provas de Contrarrelógio, Circuito e Estrada.

As inscrições são gratuitas e estão abertas para clubes, equipes e atletas avulsos nacionais. Estes deverão remeter suas inscrições acompanhadas dos nomes e demais dados dos componentes de suas equipes, até o dia 27/02/2019, através do e-mail: [email protected]

O técnico ou responsável deverá enviar no e-mail: nome completo do atleta, data de nascimento, CPF, nº licença CBC, equipe e o Termo de Responsabilidade (à disposição no site) preenchido e assinado. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

As categorias em disputa serão as seguintes: Volta do Futuro – Masculinas – Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos; Femininas – Júnior 17 e 18 anos ,Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos, e na Volta Feminina – Elite, Sub 23 e Máster Feminino.

A programação da competição será a seguinte: 02/03 – Sábado, Congresso Técnico, Hotel Perea, 17h; 03/03 – Domingo (manhã), 1ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Prova de Estrada, 8h – Domingo (tarde), 2ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, CRI, 14h, circuito 5,5Km; 04/03 – Segunda-feira, 3ª Etapa, Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km; 05/03 – Terça-feira, 4ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

A 13ª Volta do Futuro do Ciclismo / 8ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Parque Eco Esportivo Damha e Prefeitura Municipal de São Carlos.

Continue Lendo

Speed

Brasileiro de Pista define medalhistas das categorias de base nas provas de Velocidade Individual e Scratch

Publicado

em

Categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior mostraram alto nível técnico durante as provas disputadas nesta segunda

Com a participação dos melhores atletas do país, o Brasileiro de Pista 2018 segue coroando os ciclistas mais rápidos do Velódromo. A programação desta segunda-feira, 03 de dezembro, contou com as provas de Velocidade Individual e Scratch. O campeonato, segue até o próximo sábado (08/12), na cidade de Indaiatuba, em São Paulo.

Na prova de Velocidade Individual, considerada uma das mais rápidas do Ciclismo de Pista, os atletas travaram disputas emocionantes. O paranaense Vinicius Gussolli, da equipe SMEL Foz do Iguaçu, que disputa seu último ano na categoria Junior, apresentou muita qualidade e força para conquistar o bicampeonato da prova.

Ciclismo de Pista

“Acabei não fazendo uma boa etapa classificatória, cometi alguns erros, mas consegui ter calma e corrigir em tempo. Os últimos meses foram muito sofridos, treinei muito para chegar bem preparado nesse brasileiro, então esse bicampeonato vem para coroar tudo esse trabalho”, destacou o campeão.

O ciclista Wellington Timoteo, do Clube Ciclístico Araponguense, medalhista de bronze no último Pan, ficou com a medalha de prata, seguido por Vinicius Guimarães, da Associação Ciclística Desportiva, com o bronze.

Outro destaque desta segunda foi Julia Constantino, de 16 anos, do Clube Ciclístico Araponguense, medalha de ouro na Velocidade Individual da Juvenil feminino. A ciclista, conquistou a vitória sobre Yana Camargo, do Tocantins Clube de Ciclismo, que estreou no campeonato com força total e ficou com a medalha de prata. O bronze foi para Julia Leite Braga, da S.E.T Mogi Guaçu.

“O brasileiro é uma competição bastante imprevisível. A cada ano, novos atletas surgem e o nível permanece sempre alto. Estou feliz com a primeira colocação, foi uma prova muito disputada e vai servir como motivação para outras provas até o final do campeonato”, declarou Julia.

Ciclismo de Pista

Na disputa da Scratch, entre as atletas da categoria Juvenil feminino, a vitória ficou com Julia Leite Braga, da S.E.T Mogi Guaçu, considerada uma das atletas mais regulares deste campeonato. Julia Constantino, Clube Ciclístico Araponguense, conquistou a prata e Vitoria Costa, da Memorial Santos, ficou com o bronze.

Destaque Infantojuvenil

Na prova de Velocidade Individual da categoria Infantojuvenil feminino, prevaleceu a força e a atitude da atleta Mayra da Costa e Silva, de apenas 13 anos, para conquistar a medalha de ouro. Medalhista em 2017, a paulista representante da equipe Memorial Santos, terminou a prova bastante emocionada.

“Foi uma disputa acirrada desde o início. Acabou tudo dando certo e conquistei a medalha de ouro. Agradeço a todos os apoiadores pela oportunidade de estar aqui competindo contra as melhores atletas do pais, podendo mostrar o meu melhor. Agora é continuar focada para as próximas disputas”, contou Mayra.

Ana Julia Alves, da Prefeitura Municipal de Rolândia levou a prata, e Julia Rayannara, da ABEC Rio Claro, ficou com o bronze.

Provas

O principal torneio da temporada terá a realização de dez provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição Por Equipes (Team Pursuit), Velocidade por Equipes (Team Sprint), Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

Ciclismo de Pista

As provas de Perseguição Individual (Individual Pursuit), 1 KM / 500m Contrarrelógio, Scratch e Pontos (Points Race), apesar de estarem inscritas na programação de algumas categorias, poderão sofrer alterações ou até exclusão da programação em casos específicos ou de força maior.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Travel Inn Hotels.

Fotos: Luis Claudio Antunes/CBC

Continue Lendo

Speed

Flagrante mostra ciclista pegando vácuo de caminhão a 100km/h

Publicado

em

Flagrante

A equipe da EPTV flagrou, na última quarta-feira (28/11) uma cena inusitada e arriscada. Um ciclista foi filmado andando colado à traseira de um caminhão a mais de 100 km/h. A cena foi flagrada na Rodovia Anhanguera, próximo à cidade de Limeira, no interio de São Paulo.

Segundo a reportagem, o caminhão estava a mais de 100km/h e o ciclista seguia numa manobra conhecida como vácuo. Ao perceber que estava sendo filmado, o ciclista saiu de trás do caminhão e foi para o acostamento.

Veja o vídeo:

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro