Conecte-se agora

Speed

Campeonato Paulista 2018: Lauro Chaman e Daniela Lionço vencem a prova CRI

Publicado

em

Campeonato Paulista 2018: Lauro Chaman e Daniela Lionço vencem a prova CRI

Eles garantiram os títulos estaduais na Elite da temporada no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos

Os campeões estaduais de Contrarrelógio Individual (CRI) em 2018 estão definidos. Lauro Chaman, da Funvic São José dos Campos, e Daniela Lionço, da ABEC Rio Claro, foram os mais rápidos na prova da modalidade, disputada na manhã e tarde desta sexta-feira (22), no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos, uma das sedes do Campeonato Paulista 2018.

Chaman completou a prova com o tempo de 34min12seg578, pouco mais de oito segundos mais rápido que o vice-campeão, Cristian Egídio da Rosa, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), com 34min21seg292. A terceira colocação foi de Rodrigo do Nascimento, também da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), com a marca de 34min26seg163.

No feminino, Daniela ficou com o título com mais facilidade ainda ao marcar o tempo de 27min14seg909, com uma vantagem de mais de 45 segundos para a segunda colocada, Marcela Toldi, da Cylance Pro Cycling, com 28min00seg347. No terceiro lugar da disputa ficou Karina Grande (Avulso), com o tempo de 28min04seg759.

A competição, em etapa única, terá ainda provas de Estrada e MTB Cross Country. No cronograma deste sábado dia 23, a modalidade Estrada será no Parque Eco-Esportivo Damha para Federados (exceto Elite), com baterias a partir das 10h; e o MTB Cross Country, com o Paulista Amador, no Santa Trilha Bike Parque, a partir das 10h. No domingo, 24, Estrada será no Damha para Elite e Paulista Amador, a partir das 8h, e MTB no Santa Trilha, também a partir das 8h.

Campeão paulista de Contrarrelógio Individual em 2014, Lauro Chaman voltou a brilhar na edição deste ano. O representante de São José dos Campos, dono de inúmeros títulos ele elogiou o evento. “Estou bem feliz por vencer mais uma vez. Gostei muito do circuito e agradeço à equipe, FPC e prefeitura de São Carlos”, declarou o campeão de 2018.

Chaman ainda destacou a prova de domingo, de Estrada. “Feliz com a nova quilometragem, que fará com que o campeonato tenha um nível ainda mais elevado. Tenho certeza que será uma grande disputa”, encerrou o atleta.

Resultados de CRI 2018 – Elite

Elite masculino

1) Lauro Chaman (Funvic São José dos Campos), 34min12seg578
2) Cristian Egídio da Rosa (SF Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), 34min21seg292
3) Rodrigo do Nascimento (SF Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), 34min26seg163
4) Endrigo da Rosa Pereira (Secretaria de Esportes de Indaiatuba), 34min41seg074
5) Marcos Novello (Green Piracicaba/Selam), 35min20seg867

Elite feminino

1) Daniela Lionço (ABEC Rio Claro), 27min14seg909
2) Marcela Toldi (Cylance Pro Cycling), 28min00seg347
3) Karina Grande IAvulso), 28min04seg759
4) Victória Remaili (Avulso), 28min12seg876
5) Jêssica Braz (Associação Radical Sports Club/Boituva), 28min18seg197

O Campeonato Paulista de Ciclismo é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Clube Eco-Esportivo do Damha e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Continue Lendo
Propaganda Acesse o site da ServerPro
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Speed

13ª Volta Ciclística do Futuro e 8ª Volta Feminina do Brasil serão atração em São Carlos

Publicado

em

Eventos serão entre os dias 2 e 5 de março, no Parque Eco-Esportivo Damha. Inscrições estão abertas

São Carlos, no interior paulista, sediará mais uma vez a principal competição de base do país, bem como a mais importante disputa do naipe feminino. Entre 2 e 5 de março serão realizadas a 13ª Volta Ciclística do Futuro, com jovens de 12 a 18 anos, masculino e feminino, e a 8ª Volta Ciclística Feminino do Brasil, eventos que reunirão os melhores nomes da modalidade no momento. As provas acontecerão no Parque Eco-Esportivo do Damha, garantindo toda a infraestrutura e segurança para os competidores.

Reunir o que há de melhor na nova geração, com a oportunidade de ver de perto o atual nível destes ciclistas. Assim será a Volta do Futuro, que tem como objetivo revelar novos valores para o esporte e seguirá cumprindo sua função que já dura mais de uma década. As melhores equipes do país terão seus jovens competidores, o que promete elevar o nível técnico em todas as disputas.

A Volta Ciclística Feminina do Brasil, por sua vez, tem como meta valorizar as atletas nacionais, com uma competição própria e com estrutura dos grandes eventos organizados no país. O evento contará com as principais ciclistas nacionais e tem tudo para ser bastante equilibrado, com provas de Contrarrelógio, Circuito e Estrada.

As inscrições são gratuitas e estão abertas para clubes, equipes e atletas avulsos nacionais. Estes deverão remeter suas inscrições acompanhadas dos nomes e demais dados dos componentes de suas equipes, até o dia 27/02/2019, através do e-mail: [email protected]

O técnico ou responsável deverá enviar no e-mail: nome completo do atleta, data de nascimento, CPF, nº licença CBC, equipe e o Termo de Responsabilidade (à disposição no site) preenchido e assinado. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

As categorias em disputa serão as seguintes: Volta do Futuro – Masculinas – Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos; Femininas – Júnior 17 e 18 anos ,Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos, e na Volta Feminina – Elite, Sub 23 e Máster Feminino.

A programação da competição será a seguinte: 02/03 – Sábado, Congresso Técnico, Hotel Perea, 17h; 03/03 – Domingo (manhã), 1ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Prova de Estrada, 8h – Domingo (tarde), 2ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, CRI, 14h, circuito 5,5Km; 04/03 – Segunda-feira, 3ª Etapa, Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km; 05/03 – Terça-feira, 4ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

A 13ª Volta do Futuro do Ciclismo / 8ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Parque Eco Esportivo Damha e Prefeitura Municipal de São Carlos.

Continue Lendo

Speed

Brasileiro de Pista define medalhistas das categorias de base nas provas de Velocidade Individual e Scratch

Publicado

em

Categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior mostraram alto nível técnico durante as provas disputadas nesta segunda

Com a participação dos melhores atletas do país, o Brasileiro de Pista 2018 segue coroando os ciclistas mais rápidos do Velódromo. A programação desta segunda-feira, 03 de dezembro, contou com as provas de Velocidade Individual e Scratch. O campeonato, segue até o próximo sábado (08/12), na cidade de Indaiatuba, em São Paulo.

Na prova de Velocidade Individual, considerada uma das mais rápidas do Ciclismo de Pista, os atletas travaram disputas emocionantes. O paranaense Vinicius Gussolli, da equipe SMEL Foz do Iguaçu, que disputa seu último ano na categoria Junior, apresentou muita qualidade e força para conquistar o bicampeonato da prova.

Ciclismo de Pista

“Acabei não fazendo uma boa etapa classificatória, cometi alguns erros, mas consegui ter calma e corrigir em tempo. Os últimos meses foram muito sofridos, treinei muito para chegar bem preparado nesse brasileiro, então esse bicampeonato vem para coroar tudo esse trabalho”, destacou o campeão.

O ciclista Wellington Timoteo, do Clube Ciclístico Araponguense, medalhista de bronze no último Pan, ficou com a medalha de prata, seguido por Vinicius Guimarães, da Associação Ciclística Desportiva, com o bronze.

Outro destaque desta segunda foi Julia Constantino, de 16 anos, do Clube Ciclístico Araponguense, medalha de ouro na Velocidade Individual da Juvenil feminino. A ciclista, conquistou a vitória sobre Yana Camargo, do Tocantins Clube de Ciclismo, que estreou no campeonato com força total e ficou com a medalha de prata. O bronze foi para Julia Leite Braga, da S.E.T Mogi Guaçu.

“O brasileiro é uma competição bastante imprevisível. A cada ano, novos atletas surgem e o nível permanece sempre alto. Estou feliz com a primeira colocação, foi uma prova muito disputada e vai servir como motivação para outras provas até o final do campeonato”, declarou Julia.

Ciclismo de Pista

Na disputa da Scratch, entre as atletas da categoria Juvenil feminino, a vitória ficou com Julia Leite Braga, da S.E.T Mogi Guaçu, considerada uma das atletas mais regulares deste campeonato. Julia Constantino, Clube Ciclístico Araponguense, conquistou a prata e Vitoria Costa, da Memorial Santos, ficou com o bronze.

Destaque Infantojuvenil

Na prova de Velocidade Individual da categoria Infantojuvenil feminino, prevaleceu a força e a atitude da atleta Mayra da Costa e Silva, de apenas 13 anos, para conquistar a medalha de ouro. Medalhista em 2017, a paulista representante da equipe Memorial Santos, terminou a prova bastante emocionada.

“Foi uma disputa acirrada desde o início. Acabou tudo dando certo e conquistei a medalha de ouro. Agradeço a todos os apoiadores pela oportunidade de estar aqui competindo contra as melhores atletas do pais, podendo mostrar o meu melhor. Agora é continuar focada para as próximas disputas”, contou Mayra.

Ana Julia Alves, da Prefeitura Municipal de Rolândia levou a prata, e Julia Rayannara, da ABEC Rio Claro, ficou com o bronze.

Provas

O principal torneio da temporada terá a realização de dez provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição Por Equipes (Team Pursuit), Velocidade por Equipes (Team Sprint), Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

Ciclismo de Pista

As provas de Perseguição Individual (Individual Pursuit), 1 KM / 500m Contrarrelógio, Scratch e Pontos (Points Race), apesar de estarem inscritas na programação de algumas categorias, poderão sofrer alterações ou até exclusão da programação em casos específicos ou de força maior.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Travel Inn Hotels.

Fotos: Luis Claudio Antunes/CBC

Continue Lendo

Speed

Flagrante mostra ciclista pegando vácuo de caminhão a 100km/h

Publicado

em

Flagrante

A equipe da EPTV flagrou, na última quarta-feira (28/11) uma cena inusitada e arriscada. Um ciclista foi filmado andando colado à traseira de um caminhão a mais de 100 km/h. A cena foi flagrada na Rodovia Anhanguera, próximo à cidade de Limeira, no interio de São Paulo.

Segundo a reportagem, o caminhão estava a mais de 100km/h e o ciclista seguia numa manobra conhecida como vácuo. Ao perceber que estava sendo filmado, o ciclista saiu de trás do caminhão e foi para o acostamento.

Veja o vídeo:

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro